quarta-feira, 1 de abril de 2015

Sobre filosofia, entre a de folhetim e a de botequim, eu fico com a segunda.

Uma crônica proibida para menores de 18 anos.

Março acabou, já vai tarde, volto eu à reserva alcoólica do Caxambi. Copacabana é meuzovo, o carioca da gema mora nos arredores de Pilares. Cardápio do dia coxinha com Cuba libre, to fora – Ooooo Portuga (dizem que ele é espanhol, quem se importa?).  Oh portuga, traga minha loirinha gelada... Aquela calabresa. Em épocas de escassez de ideias a rapaziada deu pra comprar a sua já pronta. Até aí nada de novidade, mas ter ciúmes da moça que contratou não vale Arnaldo. Essas coisas foram feitas para compartilhar. - Toma aqui a minha e passa logo a sua pra cá, quero me deleitar nas duas, sem a mínima pretensão de decidir qual delas é a melhor.

Esse negócio de cortem-lhe a cabeça já deu merda uma vez. Olha o sujeito de volta aí. Ou vocês acham que senador da república é pouca coisa? E tem mais, essa hidra se cortam a cabeça nasce uma segunda. Já viu o tamanho do bigode da segunda cabeça? De certo vamos ficar bem de Primeira Dama, mas diferentemente daquelas moças essa ele não divide, é ruim hem? E se corta a segunda nasce uma terceira cabeça metida a crente. E só vai piorando. Quanto mais corta cabeça, mais cabeça nasce e mais horroroso o bicho fica. Não tem jeito cumpadi! Como bem alertou o Luiz Ferandno Vianna, não há garantias de que o corpo vá se regenerar após a decapitação. Quem não guardou a cabeça da medusa vai ter que chupar direitinho até dois mil e dezoito.

Mas concordo que não dá pra ficar dizendo amém par tudo que essa senhora anda fazendo. Auto lá! Coloca pressão que ela gosta, vai por mim.  Segura firme por traz da nuca e chama na chincha que ela se arrepia toda. Aqui e na Escandinávia é tudo igual malandro, governo bom é governo pressionado. Pior que essa madame só esse ministro de tesoura afiada e cara de fuinha. Se liga camarada, porque é o teu que tá na reta . E entenda de uma vez por todas:  tem o partido que acha que manda, o partido que quer mandar e o partido que de fato manda. Como disse outro dia o Fernando Henrique: são grupos de interesses suprapartidários. Como ele consegue ser tão bom como sociólogo e tão ruim como político? Mas que fique registrado que quem disse isso primeiro foi o Brizola. Que saudades do Darcy Ribeiro...

O duro é ter que ouvir: – E aí vai entrar na Lava Jato? Meu amigo se eu tivesse alguma coisa a ver com essa zorra mandava privatizar esse botequim só pra não ter que olhar pra essa sua cara. Vai chupar um canavial de rola! Agora que a gasolina tá cara isso tá. Outro dia aluguei um carro e acabei gastando mais de combustível do que de aluguel. Só não venham colocar a culpa na gente. Cadê aquele negócio que explica o preço da gasolina? (quando acabar de ler clica aqui: http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/composicao-de-precos/gasolina/). Uma coisa eu posso garantir, por falta de óleo no tanque essa bagaça não vai à bancarrota. Mas se continuarem fazendo merda na frequência habitual, salve-se quem puder!

De vagar com o andor galera que o Brasil não vai acabar. No entanto esse negócio de levar a babá pra tirar onda em Orlando está com os dias contados. No tocante a isto a malandragem da Lapa está pouco se lixando. Além do mais, o lugar mais ao norte que pretendo chegar é o Cabo Branco, na minha querida Paraíba. Que por coincidência também é o ponto mais oriental. Enquanto isso eu vou ficando pelo Caxambi. Um dos últimos redutos da macheza genuinamente suburbana. Já faz é tempo que as coisas nesta cidade não dão certo. O porque já foi explicado pelo Síndico: - Aqui as moças trabalham com satisfação a despeito dos ciúmes de seus patrões, os donos do movimento consomem junto com os clientes e tudo que é pobre é de direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu primo Célio

E tem esse meu primo Célio, que na intimidade a gente chama de Celinho, de alguma forma ele sempre foi vanguarda. No início da d...