Uma das maiores alegrias de um suburbano de meia idade feito eu é acordar cedo, sem ressaca ou dor na coluna, e ir à padaria. Faço isso cada vez mais cedo. Dizem que tem uns veteranos que ficam esperando a padaria abrir. Um dia eu chego lá.
Hoje cedo desci e dei bom dia ao vizinho. O sujeito estava feliz da vida com o Botafogo. Coitado. Cheguei na padaria, a moça que pesa o pão é colombiana. Eu sempre digo:
- Ola que tal?
E ela:
-Ola moreno... Que tal?
Eu digo "ola que tal" só pelo jeito que ela diz "moreno", com sotaque caribenho - morrrÊno!
E que a Maria, minha patroa, nunca leia essa crônica.
Na volta, vinha eu caminhando numa calçada estreita quando... Pausa pra dizer que é uma pilantragem o jeito que a prefeitura permite ser as calçadas do subúrbio. Como é a calçada daí onde você mora? Tem calçada aí onde você mora? Ihhh... Isso diz muito sobre a importância que o estado dá às pessoas que andam por aí.
Pois bem. Vinha eu andando numa calçada estreita de subúrbio, o que significa que ela era uma calçada estreita, irregular e esburacada.
Essa em particular era mais estreita ainda porque o vizinho inventou de ocupar metade dela com um canteiro de jardim, que por sinal está muito bonito - Benza Deus!
Tem que dizer "benza Deus", porque se eu não disser, significa que estou de olho gordo nas planta do vizinho e que amanhã elas vão amanhecer tudo seca. Deus me livre e guarde!
Vinha eu andando numa calçada muito estreita, irregular e esburacada de subúrbio quando avisto uma horda de fortões e gostosonas do crossfit correndo em minha direção.
Eu e minha sacola com sete pães, duzentos e cinquenta gramas de mortadela defumada e meia dúzia de laranja bahia fomos espremidos, fagocitados, encardumados por dezenas de corpos musculosos e bem definidos. Alguns seminus, outros nem tanto.
Os primeiros da fila são os mais esguios e velozes. Na meiúca os que de fato são fortões e gostosonas. No final da turba, vieram os meio gordinhos e gordinhas que ainda são iniciantes nessa vida de crossfit, uns proto-fortões, umas proto-gostosonas.
E eu ali encolhido, tentando proteger o café da manhã da minha família. Vez e quando levando uma ombrada de um corpo suado e perfeitamente torneado.
Poderia ter ficado com tesão? Poderia.
Mas, na moral...
Não achei legal não.
Ah! Moreno...
ResponderExcluir