domingo, 10 de abril de 2022

Educação musical




Outro dia estava o pequeno e eu voltando pra casa de carro. Daí ele puxa papo:

- Papai qual seu herói favorito?

- Pantera Negra.

- Mas ele não tem teias papai.

- Não tem teias, mas tem garras e é muito veloz.

- E tem vibrânio.

- Isso, tem vibrânio, bem lembrado. E você? Qual seu herói favorito?

- Homem-Aranha papai (previsível).

Nesse momento começa no rádio A Voz do Brasil. Vocês acreditam que ainda tem A Voz do Brasil? Poisé, tem. Daí eu desliguei o rádio, óbvio, que eu não vou ficar batendo palma pra maluco dançar.

- Papai porque parou a música?

- Resquícios de ditadura meu filho.

- Quê?

- Começou um programa muito chato filho.

- Coloca música papai.

Ah... Vou colocar a música do meu herói favorito. Conectei o app do celular no som do carro e coloquei pra tocar Pantera Negra, do Emicida:

"Com a garra, razão e frieza, mano
Se a barra é pesada, a certeza é voltar
Tipo Pantera Negra (eu voltei)
Tipo Pantera Negra...."

Assim que terminou o pequeno pediu:

- Agora bota a música do Homem-Aranha papai.

Coloquei Homem-Aranha, do Jorge Versilo:

"Me joguei de onde o céu arranha
Te salvando com a minha teia
Prazer, me chamam de Homem-Aranha
Seu herói..."

- Papai, porque a música do Pantera Negra é mais legal que a do Homem-Aranha?

- Porque ele é preto meu filho.




 Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional


2 comentários:

Meu primo Célio

E tem esse meu primo Célio, que na intimidade a gente chama de Celinho, de alguma forma ele sempre foi vanguarda. No início da d...