domingo, 18 de julho de 2021

Celulares


Outro dia o meu amigo Juliano me enviou um áudio puto da vida. Os áudios de zapzap que o Juliano passa quando está com raiva são o que há de mais hilário  desde a primeira edição da Escolinha do Professor Raimundo em 1957. Ele estava enfurecido com sua filha caçula que havia perdido o iphone no Pão de Açúcar. Pão de Açúcar o supermercado, não o Pão de Açúcar pão de açúcar.

 Ao que eu respondi:

- Corolho Juba! Foi fazer o quê nesse mercado de playboy?

- Promoção de cerveja Lapa.

- Atá.

Daí ele mandou outros nove minutos de áudio dizendo que a pequena era irresponsável, desatenta, que não dava valor pra nada, bla-bla-blá. Eu falei pra ele pegar leve com a menina que é só uma adolescente. 

Eu que sou quarentão vivo perdendo celular. Enquanto existiu o hábito de sacar dinheiro eu perdia ao menos um aparelho por ano deixando  em cima do caixa eletrônico. Só nessa modalidade de esquecimento foram incontáveis desde a época do Nokia tijolão.

Já na era do smartphone o primeiro que perdi foi na praia. Saí com ele na mão, quando alcancei a calçada o deixei sobre um banco pra poder limpar o pé sujo de areia e lá no banco ele ficou. Outro caiu do bolso da camisa social direto no vaso sanitário do consultório da pediatra do meu filho. Eu até superei o nojinho e resgatei o aparelho, mas ele não voltou a funcionar. Teve um que perdi para um assaltante na linha 247 altura da rua 24 de maio.

Teve também o que eu perdi no meio da pancadaria que foi a final da escolha do samba do Império pro carnaval de 2019, esse é o único que assumo a culpa, pela perda, não pela confusão. O último perdi quando fui tomar vacina da gripe, na verdade não perdi, eu deixei cair. O coitado quicou 3 vezes na calçada do posto de saúde de Vista Alegre e ficou com a tela parecendo um mosaico árabe. Como obra de arte ficou até bonito, só não tem mais utilidade.

Depois desse longo relato o Juliano me perguntou:

– Quantos desses era iphone Lapa?

 – Nenhum né parceiro, você também nem parece suburbano. É supermercado Pão de Açúcar, iphone pra filha, os caraio a quatro... Deve tá comendo nutella com pão francês da Padaria Majestosa.

Depois dessa enquadrada ele decidiu voltar no supermercado. Ao que parece, esses aparelhos tem um localizador superpotente. Lá ele achou o celular todo espatifado no estacionamento:

 – Lapa, aquela marmota deixou o celular cair na hora que entrou no carro, daí eu passei com a roda por cima dele, inacreditável... - Mais 8 minutos hilários de áudio que eu não posso reproduzir aqui por se tratar de um blog de família. Ou quase.

Uma semana depois o Juliano me manda uma foto de um iphone e um áudio todo contente:

- Lapa, não dá pra acreditar. O Amigo lá de Lucas trocou a tela do iphone que eu passei com o carro por cima. Zero bala. PQP! Esse senhor Stivie era foda mesmo.

Ok Juba, só não me chega na pelada de quinta-feira lá do Engenho de Dentro dizendo que acha o Stivie Jobs foda. É pro seu bem. Por favor.



 Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional



 

 


6 comentários:

  1. Maravilhoso. Me mijando de rir, esse quarentão (ou cinquentao) é bem idiota

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk
    Choro de rir!!!
    Majestosa eu conheço!!

    ResponderExcluir
  3. Caraca....que cara CRINGE às avessas!!! hahaha
    Ainda bem que vc trabalha bem, Caro Cronista, pois pela quantidade de celulares que vc perdeu tem que ter mto dinheiro para comprar outros!!! ahahhahahaha

    Juliano tem que ser mais raiz, tá muito nuttelinha!

    ResponderExcluir
  4. Você realmente se supera cara. Muito muito bom. Aliás o pão com manteiga da majestosa é um espetáculo. QQ dia vai rolar. Sei nada de iPhones. Aprendi com um amigo cronista a gostar da família Moto G.

    ResponderExcluir

Meu primo Célio

E tem esse meu primo Célio, que na intimidade a gente chama de Celinho, de alguma forma ele sempre foi vanguarda. No início da d...