terça-feira, 22 de março de 2016

E quem um dia irá dizer?


No fim desse verão bateu uma saudade imensa de um casal de amigos. Família linda, já contabilizam três filhinhos. Lembro-me de quando eles se conheceram numa festa que dei para comemorar meu aniversário

Nesta época minha amiga Mônica e eu ministrávamos aulas num cursinho. O Eduardo era nosso aluno. Figuraça, chegou à festa de bike.

Lá pelas tantas o Eduardo me confidenciou que nutria um amor platônico pela "professora Mônica". Não resisti e fui direto contar a ela.

A Mônica riu, mas quis saber um pouco mais sobre o menino.

- Então é por isso que ele não para de me olhar?

- É pow. Tá tentando impressionar. Dá uma chance pro moleque.

- Ele até que é gatinho. Mas é aluno pow.

- E daí, Mônica? Responda-me uma coisa: A namorada do professor Fabiano é o que dele?

- Aluna.

- E a do professor Natanael?

- Eu sei Lapinha, mas professora e aluno...

- Vai vir com sexismo agora? Logo você Mônica?

- Não é isso...

- Cara, você é o último bastião da moralidade nesse cursinho. Já tá na hora da gente mudar isso.

- Bem que eu pegaria... Mas por que ele não vem falar comigo?

- Tá intimidado pow. Você é professora dele.

- Pegue mais uma caipirinha pra mim Lapinha.

- A sexta...

- virada. Amanheci tomando um conhaque lá do outro lado da cidade. O dia foi foda. Sua festa tá bombando. Enfim, me dando vontade de fazer uma loucura...

Fui ao balcão do bar. No caminho de volta passei pelo Eduardo.

- Toma!

- Cara, eu não legal... Não aguento mais birita.

- Não é pra você moleque. É pra Mônica. Leva isso pra ela e vê se toma atitude de homem...

Os dois ficaram lá conversando por um tempo. Depois eu os vi entrando na Kombi do professor Bill, estacionada em frente ao bar.

- Bill véio! Você esqueceu de puxar o feio de mão?

- Por quê?

- Sua Kombi tá andando sozinha!

- Caraca Lapinha! O que é aquilo lá dentro? Eduardo e Mônica tão lutando jiu jitsu?

- Ainda não...

Eduardo e Mônica se divertiram um bocado naquela noite. Já eram quase duas da manhã quando os amigos do Eduardo tiveram que "apartar" os dois apaixonados. Um foi arrastando a bicicleta, o outro o Eduardo.

A Mônica voltou trôpega e radiante pra nossa mesa de professores. Fim de noite. Ela queira seguir para casa em sua moto. Não deixei:

- Você tá mais do que chapada mulé, eu te levo.

Durante todo o caminho, tive que aturar a louca da Mônica gritando aos quatro ventos pela rua:

- EU PEGUEI O GORDINHOOOOOO!!!

- Para com esse escândalo Mônica! Vai acordar porra da rua inteira!

Deu de ombros.

- EDUARDO GOSTOSOOO! GOS-TO-SOOOOOO...


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

Um comentário:

Meu primo Célio

E tem esse meu primo Célio, que na intimidade a gente chama de Celinho, de alguma forma ele sempre foi vanguarda. No início da d...