terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Apostando queijo com mineiro



LAPINHA: Amanhã de manhã vou correr 10 km aí na rua pra conhecer a cidade.

MINEIRO: Quem?

LAPINHA: Eu.

MINEIRO: Duvido.

LAPINHA: Quer apostar?

MINEIRO: Ô.

LAPINHA: Valendo esse queijo aí na mesa.

MINEIRO: Tá bão. Se ocê perder, cê me traz outro queijo, se eu não ganhar fico só com esse queijo aí mesmo.

LAPINHA: E o que eu ganho?

MINEIRO: O queijo.

LAPINHA: Que queijo?

MINEIRO: O que ocê ia comprar pra mim uai!

LAPINHA: E você nunca perde nada.

MINEIRO: Eu perco o queijo que cê ia me dar se ocê perdesse...

LAPINHA: Você acha isso bonito? Só eu coloco a mão no bolso...

MINEIRO: Então vom fazer desse jeito. Cê compra outro queijo, eu compro outro também. Se eu ganhar eu fico com os três, se eu perder cada um fica com o seu queijo.

LAPINHA: Ué?

MINEIRO: Não tá bom?

LAPINHA: Ou eu fico com o queijo que eu mesmo comprei ou eu fico sem nenhum?

MINEIRO: Cê vai dar conta de comer três queijos de uma vez?

LAPINHA: Não.

MINEIRO: Se não for pra comer pra que cocê quer ficar com meu queijo, sô?

LAPINHA: Mas não é isso que a gente tá apostando?

MINEIRO: É melhor a gente a postar outro trem... Se não caba amizade.

LAPINHA: Não é pra tanto...

MINEIRO: Tia Odete separou do marido por conta disso.

LAPINHA: Tia Odete se separou?

MINEIRO: Separou, quarenta e sete anos de casada...

LAPINHA: Por causa de aposta?

MINEIRO: Não, por cá de queijo.

LAPINHA: Hein!?

MINEIRO: Pois é...

PAUSA DRAMÁTICA

MINEIRO: Aqui... Cê bebe pinga?

LAPINHA: Bebo.

MINEIRO: Então, cê vai no alambique, compra uma pinga, traz cá pra casa, se ocê perder...




Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.


3 comentários:

Meu primo Célio

E tem esse meu primo Célio, que na intimidade a gente chama de Celinho, de alguma forma ele sempre foi vanguarda. No início da d...